sexta-feira, 9 de março de 2012

mais uma dica de filme: Histórias Cruzadas

e num é que eu fiquei doente, minha gente? mas doente mesmooo, com D maiúsculo!!! doente de ter de sair mais cedo do trabalho em um dia e nem ir no outro. devo ressaltar que em 27 anos uma gripe NUNCA fez isso comigo antes. e olha que eu já tive foi gripe, viu?

enfim, eis que fiquei em casa na sexta-feira com minha garganta péssima e quase falta de voz e decidi assistir Histórias Cruzadas. nem estava contando, mas esse foi o quarto filme dos 6 indicados ao oscar 2012 que vi. mas ver esse filme em casa? você deve estar se perguntando... hahahaha... marido que vive baixando tudo da internet, inclusive acha alguns antes mesmo de chegar no cinema. uêba :)




confesso a vocês que dos 4 que assisti (O homem que mudou o jogo / A invenção de Hugo Cabret) / Millenium / Histórias cruzadas) esse foi o TOP one. eu sei, eu sei... disse outro dia mesmo por aqui que A Invenção de Hugo Cabret era digno de oscar e agora tô aqui falando a mesma coisa de outro filme... mas é que todos eles são muito diferentes e lindos à sua maneira. fora que os outros 2 que vi ñ são dignos de oscar, ok? só pra ficar claro.

me emocionei em ver um filme de época (nem tão época assim) que trata de um preconceito bobo de raças no estado do Mississipi. como é bom ver que evoluímos um pouco com essa bobagem toda e que mesmo quando a situação era barra pesada tinha alguém pra lutar e querer mudar as coisas. pena que até agora foi tão pouco.

tendo eu nascido no estado mais negro do país, a Bahia, ñ consigo entender o preconceito racial. aliás, ñ consigo admitir nenhum tipo de preconceito. sempre fui rodeada de muita gente preta {tks God!}, e falo preta sem UM PINGO de preconceito, pois preto(a) pra mim é uma simples cor. gente que amo muito e que respeito. mas ñ pelo fato de a pele ser mais escura do que a minha, mas porque se fazem respeitar pelos seres humanos que são.

o filme é lindo, gente!! lindo mesmo. é grande, mas vocês vão gostar. aperta o play aí, assiste o trailler e vê se você se anima!


ahhh, e XÔ PRECONCEITO, hein?
agora, rumo a Os Descendentes...

Nenhum comentário: