segunda-feira, 21 de novembro de 2011

o ex-banco de obra

há uns três meses estive por acaso em uma das obras da empresa e ñ resisti, saí de lá com um banquinho. daqueles bem tosco sabe? ele era comprido, aí pedi pro chefe lá cortar e pronto, tava na mala do carro já!

apesar de tosco ele já tava pintadinho de branco e confesso que fiquei sem saber o que fazer com ele e com muitaaa preguiça de pensar. coloquei na frente de casa e foi o suficiente pra gurizada sentar achando q era pra eles. nada como uma bronca da tia mari má. uhauhauhauha... nunca mais apareceram.

eis que ganhei uma tinta amarela, vi umas técnicas com papel de presente e pronto, estava pronta para madurecer a idéia. qndo estive em Ji-Paraná achei papeis de presentes lindos, era a deixa. só precisava me animar, pois os itens da transformação já estavam aqui em casa.

acompanhem:





optei por cortar em quadradinhos iguais e usar apenas duas estampas, mas você pode se jogar e fazer do jeito que a criatividade deixar!

pra colar o papel na madeira, usei cola branca diluída em água (metá-metá) e passei com
rodinho de espuma. como a superfície do banco ñ é lisa, ficou um pouco enrugadinho sim, mas nada
feio demais e que eu ñ esperasse

para o acabamento final, fiquei com medo de usar um verniz tradicional e perder a cor do papel de presente. conversei com o moço da loja e ele me indicou esse produto aí. pena que ñ vende um tamanho menor... o jeito é incluir ele em todos os projetos daqui pra frente. hahahaha.

ele parece uma cola diluída em água e o bom é que se melecar é só passar um pano com água que limpa

de fato eu amei o efeito do tal verniz, mas sinto que o papel ainda precisa de um acabamento. sei lá, queria uma camada super grossa pra impermeabilizar!!! aceito ajudas, heeein???



ñ ficou uma graça??? eu amei ele, mas ainda ñ tá acabado!! me ajudem, hein???

aahh, e depois que comecei a gostar desse negócio de reciclar o lixo, a visão da gente vai ficando mais seletiva e atenciosa. descolei um móvel massa hoje, do nada na rua, mas a bendita foto ñ tá querendo carregar. hunf. ele vai ficar lindo no quarto novo. e juro que já vi ele abrigando a minha futura máquina de costura!! hahahaha... ansiedade, será?? hahahaha

então é isso... vou ficando por aqui!! e aguardo a ajuda de vocês.

beijocas


8 comentários:

Juliana disse...

Lindo, amiga! Aqui então vc vai pirar pq qdo nêgo não quer mais as coisas (móvel, bicicleta e qualquer outro tipo de lixo, coloca em frente a casa para o caminhão de lixo retirar, mas quem quiser pode se sentir a vontade de pegar e levar pra casa, pq as vezes tem muita coisa boa, mas o povo se desfaz (Cami já pegou varias coisas e em breve farei o mesmo! rs). E quanto a virar carpinteira criativa, daria super certo pra vc mesma, já que todo mundo aqui faz tudo by themselves! Raramente contratam serviço pelo preço :/ Beeeijo

Vero Guareschi disse...

Mari, amei! Ficou lindo e os papeis deram um charme! Vou querer sentar nele, quer dizer, isso se eu nao ficar com do, Ne?! Hehe.. Ate daqui uns poucos dias!! Kkk.. Beijos

Mariana Brito disse...

amingaaan!! lá na espanha eles tb fazem mto isso, mas como eu morava num bairro de imigrantes, meio pobrinho, hahahaha, não via mto disso. só em barcelona que uma vez carreguei e fiz uns amigos carregarem por mto tempo um espelho lindão para a casa de uma amiga que mora lá. tomara que ele ainda exista. hahahaha...

arrasada que não dá pra ganhar $$ com isso aí. hunf!! :)

beijooos

Mariana Brito disse...

verô!!!
você viu que a combinação ficou linda? não usei aquele outro papel, vou deixar para outra peça/ocasião. rsrsrs...
bjuuus

Sara Alves disse...

Pipoca, vc está arrasando hein?!...o banquinho ficou lindo!
Experimente usar VERNIZ VITRAL, vende em casas de artesanato, é muito utilizado naquelas caixinhas de madeira decoradas sabe...nunca usei não, mas dizem q dá um aspecto bonito, fica parecendo ter um vidro por cima do desenho sabe...mas primeiro pesquise por aí, explique aos vendedores seu caso, prá ver se dá certo!!!

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Meus parabéns Mariana. Além de criativo e de muito bom gosto, um excelente exemplo para todos que torcem o nariz para a reutilização dos materiais. Amei.

Beijos,

Cris Turek

Mariana Brito disse...

nossa, que visita mais que ilustre da Vila por aqui...

Saroca, anotado! vou comprar e fazer o teste. tks =*

Laís Arcanjo disse...

Vc que fez ou esqueceu de dar os créditos a Daniel? hahahaha