terça-feira, 6 de março de 2012

e assim o mundo gira...

de repente tudo mudou.
a animação do dia virou tristeza profunda.
uma tentativa de entendimento. [pausa longa]. desculpe, não sou capaz ainda.
a mensagem alegre que ia ser deixada no facebook deu lugar à ausência de mensagem.
uma ligação esperada que não queria ser recebida. mas foi.
e assim é a vida... cheia de coisas esperadas, mas que não queremos que aconteça. cheia de notícias tristes, mas que na verdade podem ser confortantes [para quem vai]. assim, pelo menos, a gente prefere interpretar.
não, eu não estou de luto. acho uma palavra muito forte pra um sentimento que eu ainda não entendo. mas eu sei que estou triste, muito triste. pela primeira vez me deparo com a morte assim tão de perto. e como é chata essa mocinha. sai levando assim as pessoas da nossa vida. olhe, D. Morte, eu espero que a senhora capriche na festa que vai fazer com ela aí em cima, viu? porque deixar um buraco assim no coração dos outros não é legal.

hoje, 06.03.2012, dia que uma tia celebra a vida {Cláudia}, a outra tia {Márcia} se despediu de nós. o câncer de mama (que se espalhou pela axila e garganta) venceu e agora estou nessa luta para que todos nós nos cuidemos. principalmente nós, mulheres! principalmente eu, que ando em falta com os check-ups da vida.

de presente, ela me deixou um primo lindo. e apesar do dia ser triste, vai aí uma imagem de dois sorrisos que se amam e que me lembra a ela... {sempre diziam que eu puxei a ela, sabia?}. quem sabe assim o coração aceita esse truque e dá um risinho de canto de boca?

Ricardinho, primo lindo, filho de Tia Márcia

Um comentário:

Silvia Vianna disse...

Oi Mariana,muito triste perder alguém, mas o cancêr é uma doença tão cruel, que machuca tanto e causa sofrimento ao doente e a quem vive ao seu redor que, as vezes, o "descanso" do doente até tarnquiliza. Ninguém merece passar por tanta dor né.
Sinto muito por ti e por tua família.
BJOOOSSSSS
meularminhadocevida.blogspot.com