quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ex-caixotes de feiras. agora: sapateira!

todo mundo já sabe que eu tava doida atrás de uns caixotes de feira para fazer minha sapateira, né? tanto que acabei ganhando uma gatinha nessas buscas!! rsrsrs... ah, ñ lembra que eu queria os caixotes? pois eh, porque eu e dan desistimos de comprar um guarda-roupa e optamos por uma arara e sapateiras originais. rsrsrs... mais barato mesmo!

tá, fui no Atacadão e ataquei os caixotes que vi pela frente. acontece que existem milhões de modelos espalhados por aí e todos que achei eram dos mais achatadinhos. vocês verão já já. o formato meio que define a utilidade que você vai dar a eles. tem que tomar cuidado também porque alguns vem meio frouxos e com mta farpa.

esqueci de tirar fotos do caixote virgem, mas Dan bateu alguns preguinhos e lixou todos antes de iniciarmos a saga da recuperação. como o plano era pintar cada um de uma cor, fomos na casa de material de construção para comprar as tintas em spray (mto prático!!!) e o vendedor nos aconselhou a comprar um "prime" para madeiras, que deixa ela no tom cinza e faz com que a madeira absorva melhor a tinta que virá por cima. nada mais é do que um mão inicial de tinta. ó como ela fica nesse primeiro passo:

ok, vááárias caixinhas. hahahaha


depois é só escolher as tintas SPRAY (leia no rótulo se ela é própria para madeira, ok?), se jogar no cartão de crédito (pegamos a loja em promoção, uhuulll o/) e pintar todos os caixotes. ele não demora muito de secar, mas o ideal é deixar umas 4h em local aberto, até porque se deixar tudo dentro de casa você morrerá de dor de cabeça do forte cheiro.

para não acumular sujeira é bom ter mobilidade, né? tirar do lugar pra varrer, passar pano, essas coisas... então decidimos colocar umas rodinhas. fora que não ficamos presos a mesma decoração forever, néééaamm?? só que eu sou canguinha deeemaaais - ok, ADMITO, e optei pelas rodinhas mais simples e baratas da loja, até porque cada caixote usa 4 rodinhas! compra os parafusos também e bota o marido pra trabalhar!

viva quem tem maridooo o/ vivaaa!!!
olha ela pintadinha e com rodinhas:


todas prontas, arruma um cantinho e manda bala!!! ufaaa... tava arrasada com todos os meus sapatinhos dentro de um caixote, tudo amontoado!!! humpt. agora tá tudo lindo, óóóó:

aproveitei e fiz elas de "prateleiras"

tem 4 no quarto, uma linda na sala (dps fotografo) e mais duas para sairem do forno

se jogueeem e me digam o que acham :)

besitos

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal prima, vc é mesmo muito criativa.
Te amo.
Beijos
Renat

Mariana Brito disse...

tudo idéia compartilhada, prima!! a internet é uma ótima fonte!!! rsrsrs... amo tb. nos vemos em breve :)

CRIATIVIDADE EVA disse...

que showwwww. eu moro ao lado de dois supermercados, já me peguei várias vezes querendo pegar as tais caixas, mas elas estão bem usadas... o bom é fazer com caixas mais novas não é? Se um dia eu fizer, venho correndo te contar.
Bjs Ju Porto Gusman
http://juportogusman.blogspot.com

Mariana Brito disse...

Oi Juuu, tô adorando suas visitas, que bom que gostou do bloguinho. Apareça sempreeee :D e me mostre sim os seus caixotes, quero ver tudo!
beijos beijos

Unknown disse...

Oi Mariana, super pratico ne? So acho q tinta e rolo ainda sai mais barato q spray,não sai nao? bj

Damares Patrícia disse...

Oi estava aqui navegando e encontrei seu blog, amei a sua reciclagem com caixotes! Ficou lindo!!
Reciclei alguns caixotes aqui em casa também, mas já estou "catando" alguns para fazer uma sapateria urgente hahaha

Passa la no meu blog, já estou te seguindo!!
http://espacocriativoella.blogspot.com.br/

Bjs Damares Patricia