domingo, 18 de setembro de 2011

escondidinho de frango com molho branco e batatas

tá, se o prato é meu então o nome do prato tb!! hahahaha...

eu tenho um compromisso comigo e com a minha despensa, eu acordo no final de semana e penso no que cozinhar. dai se quero fazer alguma coisa que ñ tem lá, ela vira pra mim e diz: "me olha mais um pouquinho que você acha". assim é com a geladeira também!! rsrsrs...

hoje eu tinha frango e molho branco. ah, e sabia que queria comer batatas. pra variar, jogo no google "frango com molho branco" e descubro umas receitas legais, mas que ñ tenho os ingredientes e outras que odiei. então decidi misturar um pouco de tudo que vi e deu no que deu... rsrsrs... uma diliça que raspamos o refratário. rá!

desculpa aê a falta de quantidades, mas faço tudo no olhômetro. hahaha.

olha a carinha do prato depois de pronto, mas antes de ir pro forno



- batatas cozidas (aqui foram 03 médias)
- frango cozido e desfiado (acho que usei uns 400g - sempre compro aquele frango já cortado da perdigão, mas acho que com peito de frango também dá super certo)
- 1 cx de molho branco Mococa (era o único que tinha aqui no mercado)

>> cozinha as batatas - cuidado para ñ espatifar!
>> cozinha o frango com 1 tablete de caldo knorr de frango
>> como eu nunca fiz ou usei molho branco na v-i-d-a, fiquei com medo de usar o original assim solitário e misturei com um monte de coisa. fiz bem!! hehehe. numa panela você coloca o molho branco pronto e tempera como quiser (aqui foi: sal, pimenta calabresa, queijo parmesão, cebola ralada, alho picado, um pozinho de ervas finas que comprei e amo, 4 gotinhas de mostarda e algumas gotinhas de uma cachaça grega que ganhamos de presente da titia mais linda do mundo. ok, se vc ñ tiver um super ingrediente internacional pode ficar sem ou então coloca um pouquinho de vinho branco - eu AMAVA cozinhar com vinho branco, pena que aqui ñ tem aqueles de caixinha, são tão baratinhos e dão um gosto especial). como ñ tinha bacon e eu ainda buscava um gostinho mais forte no molho, peguei uma calabresa e piquei bem pequenininha. fritei com alho e cebola. depois misturei com o restante do molho.

pronto!! agora é só montar o prato.

pega um refratário, unta com manteiga ou margarina. a primeira camada é de batatas, rego com azeite doce e adiciono sal. depois coloco o frango e por cima o molho branco com calabresa. agora coloca o resto das batatas e mais um pouquinho de molho. Ah! se o molho ficou grossinho, coloca um pouco de leite que fica tudo blza. antes de levar pra gratinar, queijo ralado e orégano.

tudo pronto pra montagem

depois é só mangiare!!!

e o cheiro ainda tava melhor ainda!!!

tai a cachacinha grega!


besitos

2 comentários:

Camila Barbosa disse...

ainda bem q nao to mais ai... ia devorar tudooo! hahaha

Mariana Brito disse...

e vc ia amar!!!! :)
faço qndo vier. essa receita aí vai virar daquelas bem clássicas!!!