domingo, 7 de agosto de 2011

mestra cuca

aiiii, gente, tô tão animadinha na cozinha, sabiam??? acho que do jeito que vai, esse blog vai virar de receitas. hahahaha... só preciso me adaptar a fotografar o passo a passo de cada prato. me empolgo tanto que me esqueço de registrar os momentos importantes para ilustrar pra vocês.

incentivada por minha amiga linda, Bruna Alban, resolvi criar coragem e fazer um filé a parmegiana, só que tentei a versão mais light que ela me ensinou, se ñ fosse a hora de fritar. hahahaha. fiquei com medo de colocar no forno e ñ prestar. hahahaha.

vamos lá, comprei contra-filé e pedi no mercado pra ele cortar em bifes. normalmente compro alcatra, mas ñ tinha... acabou que o contra filé ficou muitoooo melhor. a carne ficou super macia. sempre que volto do mercado eu aproveito e trato a carne. assim fica mais prático e qndo descongelo é só fazer o molhinho e a carne pega o gosto mais fácil. sempre tempero com uma pitadica de cominho, sal e alho. adoro alho!



para empanar os bifes você vai precisar de ovos crus mexidos (eu temperei com sal e um pózinho que tenho de ervas finas) e farinha de rosca (troquei pela farinha de cream-craker integral - mesmo processo, bate o biscoito no liquidificador).

descongela os bifes, passa no ovo e na farinha. depois você frita. aí tem o lance: tem que colocar muito óleo na frigideira, principalmente se vc for fritar muitos bifes. e vira de um lado e do outro. só. coloca pra "secar" num prato lotaaaado de guardanapo pra esse óleo todo tentar sumir. rsrsrs... ñ é legal ficar virando o bife toda hora porque acho que ele acaba absorvendo mais óleo. ecati.

coloca os bifes num refratário de vidro, joga o molho de tomate (o meu é sempre o mesmo pra tudo, outro dia passo pra vocês), o queijo em cima de cada bife (coloquei ricota mesmo, mas o muçarela - http://www.portuguesnarede.com/2008/11/mussarela-ou-muarela.html - derrete e fica mais gostoso), orégano e forno rapidinho, só pra derreter o queijo e o orégano infestar a casa com aquele cheiro maravilhosooo!!!

voilá!!! chama o maridão, as amigas e traça tudo!!



Ah!! ñ me perguntem a quantidade de nada, pois faço tdo no olhômetro. rsrsrs.

bjs

Nenhum comentário: