quarta-feira, 2 de março de 2011

um tanto quanto nada (ou MTO!) carnavalesca...

eu juro que ñ imaginei que seria tão difícil... juro! principalmente porque Dan vem me fazer companhia a partir de sexta (eba!). mas confesso que tá doendo. tá incomodando. tá me dando um siricotico danado, uma coceira no corpo... uiiiii... o coração tá apertando. tá estranho.

eu e dan tínhamos até combinado que esse ano a gente ñ trabalharia e curtiria todos os dias como se fossem os últimos de todo mundo de toda a galáxia. bem que eu preferia tá trabalhando igual ao ano passado (que ñ foi pouco!!!) do que tá aqui em pleno carnaval na minha terra. e nem me venham com essa conversinha pra boi dormir de que carnaval tem todo ano e uma oportunidade de trabalho ñ. nem vem que ñ tem, cocada. pois eu preferia ser pobre eternamente, estar com meus pés cansados, praticamente sem conseguir andar na quarta-feira de cinzas, comer meu miojo todo dia, tomar coca-cola ao invés do meu suco, dormir pouco e ser acordada às 9h todo dia por Eliana e seus dedinhos com o maldito bloco infantil a estar aqui. hunf.



eu queria mesmo era ficar na pipoca com meus amigos lindos e animados, fazendo o trecho Espanhol-muro de pedras freneticamente, ver todos os outros amigos passando em seus blocos ou me acenando dos seus camarotes, me fantasiar ridiculamente pra esperar os Mascarados passar, comer cachorro quente do prédio de Jairê (seu sacana!), ver meus blocos independentes passar e ir até o Ondina Apart cantando É d´oxun, me perder de todo mundo e me achar no mesmo segundo, sentir aquele cheiro horrível de xixi que deixa o nariz da gente ardendo de tão podre que é, ter medo, mto medo da pipoca do chicletão, mas ainda assim arrumar um espacinho pra ver ele passar, ficar com o tenis podre no último dia e nunca ter coragem de lavá-lo, ver gerônimo, pepeu, baby e seu figurino invejável como sempre, margareth, moraes, daniela, luis caldas, silvanno, chiclete, ivete, timbalada, saulinho, viver o meu amor em mais um carnaval (com minha melhor companhia para todos os momentos), arrumar meus amigos gandhys, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular!!!!!!!!!!!!!!

nooooo, I don´t want stay here, I wanna to go back to bahiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! hahahahaha.



pra vc que vai, aquele axé, aquele abraço, aquela paz!! se dirigir ñ beba e se beber vá de taxi, na moral. meninos, briguem ñ. troquem um murro ou uma irritação por um bom beijo na boca de uma desconhecida. bebam muito, mas ñ façam bobagens... só as aceitáveis. hahahaha. ah, usem camisinha.

já que a gillete tá longe (opsss... acho q depois de bell ñ preciso mais fazer propaganda pra eles - rsrsrs) e ñ corro o risco de cortar meus pulsos agora, fico aqui com uma seleção do caramba!!!

bjs e espero sobreviver.

P.S: eu preciso registrar que a presença do meu amor aqui no carnaval é uma SUPER demonstração de amor. rsrsrs ;)





 

24 comentários:

Unknown disse...

salvador 03/03/11 00:05 - O que posso dizer? Estou aqui até sexta-feira (4/03) quando viajo a trabalho e neste momento estou em casa ,local onde continuarei estudando e montado seminários da faculdade pq terei que estar com tudo pronto na sexta-feira(11/03) e não terei tempo durante minha viagem sendo assim analise bem, deixar de ir ao carnaval não se torna tanto uma questão geografica e sim uma questão do que é prioridade. ( Será que servi de consolo? uuuaaaa)...Tô com sono...Bjs linda! ass:Vanessa (Van van)

Calango disse...

Como ja havia dito, repito! Todo ano eh a mesma coisa!
Vou te dizer o que vai acontecer!
As mesmas bandas que tocam as mesmas musicas. Encontrar as mesmas pessoas, tentar fazer o que fez no carnaval passado e voltar frustrado para casa porque nao conseguiu. Ao primeiro ensaio vem na sua cabeca toda essa galera antiga que voce mencionou acima, e quando voce vai conferir, nao deixa de ter saudade de um carnaval que ja foi bom, e o que sobrou dele fica na memória, do ano passado. Pq ano que vem, nao se preocupe, vai ser a mesma coisa!
Carnaval eh como assistir um filme velho, como E.T ou Historia sem fim. Vc passa a vida querendo rever, quando vê, acha uma merda, mas diz que gosta pq te traz boas memórias e te faz reviver alguns sentimentos. Eh se contentar com um lugar cada vez mais apertado e mais violento. Eh conferir nosso carnaval perdendo a identidade e se transformando numa industria feita para todos, menos para os soteropolitanos.
Fora isso, eh sensacional!! PUTARIA SEM FIM!! Alias a MAIOR do mundo inteiro. hahahahahahaah

Unknown disse...

Oi Maricota. Seu texto está maravilhoso e expressa, com detalhes e clareza, o seu amor pelo carnaval baiano. PARABÉNS.
Quanto ao sentimento de não estar aqui.... vai dar um vazio..... mais vai passar pois apesar do seu transbordar de sentimentos rsrsrsrs você é forte e muuuuuuuito focada na sua realização profissional.
Bjs e um excelente carnaval com o seu amor

Lila Farias disse...

Amiga, compreendo perfeitamente sua tristeza... E sinto te informar, mas voce nunca vai esquecer e todo ano vai lembrar. Desde que mudei pra SP, ainda nao passei 1 carnaval em Salvador e o retorno esta marcado para o proximo ano! Ainda assim, no fim, o esforco sempre vale a pena!!!
Espero te encontrar la ano que vem!!! E queremos fotos de Dan no carnaval! hahahahah Beeeeijos cariocas!

Anônimo disse...

Oh Mari!! Se serve como consolo também não vou poder curtir carnaval. Vou passar de molho em uma praia e sem poder tomar sol e banho de mar, tudo pela boa recuperação dos meus olhos!! =]
Saudades!!!
Ludmila

saravelson cavalcante disse...

poxa mari. eh isso mesmo. fique rica compre o ap em ondina e seremos mais felizes. a sua guia do seu amigo gandhy ta guardada nigrinha!

Carolina Costa disse...

Mari Mari,

Eu suponho o quanto deve ser dificil pra você. Mas veja o lado bom, o carnaval está em vc! Eu sou imune a ele, hehehe. Odeio. Me pico!
Saudade de você. Volte.

Anônimo disse...

oooo... amigaaaaa...

Pense que ai ta mais na paz...
você vai descansar e lembre que você não terá a ressaca de carnaval!!!
O corpo dolorido a famosa gripe etc...
No pós carnaval você vai acordar super bem.

bjos Mi.

Unknown disse...

Má, princesa minha!

As nossas escolhas são a soma de perdas e ganhos. Agora é o momento chato da perda, mas feliz de você que tem Dan pra te consolar e te ver. Então aproveite o "carnaval" e namore muito, pq namorar faz bem pra pele, pro corpo e pra alma.
Amo, amo e amo vc.
Mãe

Unknown disse...

Marida, esse ano ao contrario do ano passado que curti loucamente tds os dias, eu vou trabalharrrr e muitoooo... Não vou mentir que eu qria tá viajando, qria tá no seu lugar...kkk...

Saudadesssss

Love you

Cíntia Ferracioli disse...

Boa sorte no seu primeiro carnaval na capital do mundo hahahahaha ... nem posso te consolar pois carnaval aqui não há! Mas enfim, aproveite muito com seu love!!! Ahhhhhhhhhhhh e eu quero Rio de Janeiro com seus bloquinhos de bairro e terminar a tarde numa praia, nem que seja dentro de uma piscina de plástico!!! rsrsrsr fazer o que!! Vamos inventar um programinha!!! hehehe

Unknown disse...

Mari, vai passar o carnaval e sua experiência de ter sobrevido sem ele vai deixar muito mais força no seu coraçãozão. Aproveita Dan aí e vai explorar as coisas diferentes que tem na terra e depois conta em outro post pra gente morrer de inveja!!!! Bjs... (Se não tiver nada diferente, inventa. Imagina'˜cao é o que não lhe falta!!!!)

Unknown disse...

Pi, bichinha... Tadinha de vc... Eh péssimo querermos estar em um local q Nao podemos, ainda mais qdo já sabemos do q sentiremos falta. Sua ausência p mim doi mais, porque Nao terei seu abraço na comemoração de mais um verao... Alias debandada em massa da familia buscape. Sorte q Nao tem cavalgada no carnaval e marido Nao me abandonara. Sorte ainda q vou Me valer dos amigos e de denny p chorar feliz a ausência dos meus amores.
Como disseram tds meus antecessores, vc vai sobreviver. Mas mantenha distancia da band folia, please... Curta namorido e aproveitem.
Amo de paixão! Bj, pi

Taty Hayne (Uska) disse...

Ô Maricota...
Juro que mando minhas fotos fantasiada de Salva Vidas e todos os colares de Gandhy que conquistarei.kkkk O carnaval realmente continua o mesmo e também tem todo ano... Mas, continua sendo a maior união de gente alegre junto e o grande momento de encontrar os amigos. Consolo: Loreida, Dan e Van van não vão está aqui. Alguns amigos já não são mais os mesmos, ou seja, quem sabe ano que vem vc encontre tudo e todos juntos novamente! Saudades... beijos

Mariana Brito disse...

hahahahaha... vcs são mto lindos!!
e é por isso que eu amo... e mais ainda por isso que morro de saudade.
aproveitem por mim e próximo post vai ser menos reclamão, prometo!!!

GRaci disse...

ohhhhh amiga chora nao..... eu vou ficar assistindo Araguai por causa de vc ta bom????

bjjuuuu

Unknown disse...

Oi Mari,

Irei passar mais um ano sem o carnaval de Salvador, a minha sorte é que não sinto falta... Pense aí, que miseria é passar o carnaval em Sampa, chovendo e fazendo frio... Meu consolo é minha filhota e meu maridão... Existem coisas piores na vida... Te adoro... Bjs e boa sorte.
Rafa

Sara Alves disse...

Pipoca, declaração super de amor com certezaaaa!!! Mas amiga, pode deixar q curto amanhã por vc viu! Depois de amanhã vou descansar um pouquinho na ilha!!! Bjoooo!!!

Mariana Brito disse...

huhuhuhhu!!!
curta mesmo, pipoca!!!
primaaa...
que saudade!! quero te visitar qqr dia. vou ficar de olho nas passagens :**

bela disse...

flor de lizzzzzzzzzzzzzzzzzz faça sua festa aíiiiiiiii já te falarão que sua crônicas lembram Jabor? k Sucesso miga e aguenta firmeeee suadades de vc me pentelhando.. ops! tô aki de plantão trabalhando!


Bjus

bela disse...

os erritos na escrita é que tô com um pacote de doritopss. o falarammmmmmmmmmmmmmmmmmmmm é com mmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mariana Brito disse...

uahuahauhauhauhaauhauhauah... mas eh doida mesmo!!!! bjoooooos

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaa, que nada!!!!!! Queria eu ter um bloco de carnaval só meu e restrito a poucos metros quadrados com direito a cordeiro, cantor, folião, pipoca e tudo mais... Eu trocaria milhões de pessoas dividindo comigo a atenção de Denny, por uns dias de atenção exclusiva de meu nego, mesmo no carnaval ;]

Te amoooooooooooooo demais amiga linda!!!! P.s.: fui na rua sexta e já voltei gripada, não, não fiquei com ninguém! Mas mesmo assim, a garganta já foi!

Cassia ;]

Mariana Brito disse...

vixi, amigaaa...
então, galera... agora vem as resenhas, né??? podem me contar TUDOOOO!!!