sábado, 12 de março de 2011

nosso carnavAcre

foi tudo culpa de Camila, Cíntia e Diogo! e tenho dito. hahahahaha. Abla, coitada, ainda tentou, em vão, me desencorajar... mas quem disse? instigada pelo desconhecido e motivada pela falta do trio e do que fazer em Porto Velho, lá fomos nós numa viagem longa. mas é assim, já dizia um amigo (rsrsrs) que turista tem mesmo é que se dar mal...


saimos da pizzaria no domingo à noite determinados a encarar uma estrada desconhecida e o verdadeiro paraiso das compras (Cobija - Bolívia, tá?)... huuum... as cifras já brilhavam no meu olho igual às do Tio Patinhas. nem queria comprar, mas já que o lugar pareceu tão irresistível... por que ñ tentar, ñ é, minha gente? ah, e até então o Acre era apenas o Acre e uma breve passagem...



acordamos cedo na segunda com todo o nosso aparato alimentício e muito bem munidos de músicas nagô-baianas-pagodísticas (aminga, faltou Silvano, ó vc errada!) e fomos nós. de ka vermelho 1.0. com daniel sem poder dirigir. teoricamente. já que o Detran-Ba ñ providenciou a troca da sua carteira a tempo. hunf. maldito Detran. estrada boa + opaaa, buracos mil + uma balsa no meio do caminho + mais estrada boa. enfim, o Acre. 03 mongolóides quando vimos a placa do Acre. hahahaha. nossa, ele existe. e o mais legal, a gente tava nele, caraaaa!!! ok, fotos na placa... pá... cidade. noooossa, q figura é o Acre, gente. se o orgulho de um país é o patriotismo, o orgulho de um estado seria estatismo? pois o Acre é super estatista!!! tem uma bandeira em cada canto, as ruas são limpas, tem ciclovia na cidade (separadinha, acho que lá ciclista ñ morre de acidente ñ), monumentos bonitinhos e... pasmem!!! internet de graça na cidade. Oi? hãn? Velox? de graça da silva sauro. massa, né? almocinho bom e como o pique tava igual ao da globo, lá vai Mariana pisar no acelerador e ir para Brasiléia. é, papá... eu no comando do volante, digamos que com um pouco de adrenalina mais do que o esperado, mas td bem!! rssrs.

Nosso singelo trajeto: Porto Velho / Rio Branco / Cobija

mta vontade! super empolgados :D

essa era a parte esburacada da estrada. tão calma que até o passaralho passeava

a balsa da ida

um tanto quanto irresistível ñ tirar essa foto. adoro a cara de Helô nela :)

até ele!!!

Rio Branco: muito bem sinalizada

tem ciclovia separadinha na cidade toda

essas são as lojinhas do Mercado Central. quase um Pelourinho

a ponte

monumento em homenagem aos militares

alguns buracos e sustos depois chegamos em Brasiléia. "Aaah, Baby, vamos atravessar a ponte feia e ver logo Cobija, Mila disse que tinha um hotel balaaa lá". Ka Ka Ka. eu mato Camila. de bala lá acho que só as que eu achava q iam ser disparadas do nada no meio daquela feiura e escuridão do dia. Ô, meu Deus... que decepção. Desistimos de dormir em Cobija e lá fomos nós procurar um abrigo na nossa pátria amada Brasil. abrigo? o menos pior foi esse hotel (acho muito queixo os estabelecimentos se auto intitularem algo que nem passam perto, mas td bem) aí embaixo. é, meu irmão, o Hotel Vit_(quede o O?)_r(como é que bota o R deitado?)ia Regia. uma delícia... super confortável e uma localização invejável. pertinho da praça que pega fogo a partir da meia-noite. menino, que orgulho dessa Ba. ñ é que lá em Brasiléia todas as bandas só tinham pagodes e axés nos seus repertórios??? ai, se arrependimento e ódio matassem eu caia mortinha lá. e, claro, Helô em sono profundo!!! uhauhauhauha... comé isso, nega??? ensina!!!

 mariana no volante é perigo constante. hahahaha

e Helô dormindo, claroooo... rsrsrsrs

dia mto bonito e ideal para pegar estrada

diga aí se ñ é dos bons esse

óia o carnaval

Brasiléia

a balsa da volta

mosquito??? imaginaaaa!!!

o melhor achado da Bolìvia :)

acabooou... acabou a noite e acordamos. café e cobija. compraaas!! iupiii... chegamos cedo e ficamos esperando as lojas abrirem. atenção, se vc tem alergia, vá embora. pq até eu, q ñ tenho aparentemente nenhuma, matei um monte de dono de loja de vergonha porque desembestava a espirrar quando entrava nas lojas super cleans que vimos por lá. enfim, o paraíso do 1,99 e dos celulares ching-ling. cada um massa!!! hahahaha. mas okey, até que achei minha canon pocket e fiquei feliz. ufa, acabou. agora era só sofrer com toda aquela estrada de volta.

... nunca mais Cobija.
....... siiiim, quero voltar à Rio Branco com calma :)

pra finalizar, um video besterol só pra vcs darem uma risadinha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mari,

Não acredito... Onde estão todos!?Será que pegaram mulher maravilha ou superman durante os dias de folia?rsrsr
Eram uvas mesmo?Tem certeza?Meu Deus como elas dançam bem...rrsrsrs..E o hotel vc está certa de q não foi meu irmão q te indicou?Pq se vc curtiu um "hotel" assim pode busca referências com Almizinho, pois ele é ótimo nisso...rsrsrsr
Brincadeiras muito bom o post sobre o seu Carnacre..muito engraçado e parece ter sido divertido...bjocas e AMO VC!

Regi.

Anônimo disse...

Milena disse que a atração do Carnaval de Cobija eram vcs e seu carro o próprio trio elétrico da Bahia...rsrsrsrrs
Viagem massssaaaaaa, Milena disse que não ia. Eu ia, que adoro ter o que contar.... Agora não tinha ninguém na rua, heim? E a foto do celular Ching Ling? Nino ia pirar que ele adora celular Ching....
Por que não faz um post do seu trabalho no Shopping? rsrsrsr bjs

Virgínia e Milena, que tava vendo o post comigo.

Anônimo disse...

Mari que inveja!! Sempre quis conhecer o Acre. Sério!!!!! Vc é única pessoa que conheço que já foi lá. Me diverti muito com esse post. =] Concordo com Virginia, faltou a foto do celular ching. Era 2 chips? rsrsrsr
beijãoooo

Lud

Mariana Brito disse...

auhauhauhauahuah... o celular agora já tá ai na bahia, mas um era de 2 chips e, acreditem, o outro era de 3!!!!!!!!!!!!

viii, dica boa, vou fazer um post sobre o trabalho sim, quem sabe assim vc ñ para de pensar que ele eh no shopping? uauhauhauhauh

bjssss

Ju disse...

O melhoooooooooor é o vídeo final! hahahahahahahahaha! O que é a parte "da uva no céu da sua boca"?? hahahahaha! Dei vááários replays!! (eu, mais besta ainda, né? rsrs). Ô, amingannn! Adoro seus posts super mega realísticos! =D Apesar da correria, sempre vou dar um jeito pra dar uma lidinha! ;)
Amo!!
Bjoka

Sara disse...

O vídeo é o q há!!! Super feriadão de Carnaval hein Mari!! Xêroooo!!!

Cintia Ferracioli disse...

ahahahhaah e ainda saio como culpada!!! Oxi, pelo menos tem um monte de "resenha" pra contar, fazer a alegria dos leitores do blog! kkkkk ... E eu que só tenho sonhos pra contar, pq só dormi em Porto Velho!!! kkkkk... Mas ahhhh, Cobija é legal sim, tem várias coisaaaaaas pra comprar! kkkkk e a parte da alegria,isso é coisa de fresco! kkk (tbm tenho alergia).
Sem contar o susto que vc me dá de quarta feira nenhum sinal seu!! Só depois de ter ligado pra polícia rodoviária federal, pra imigração, pro consulado brasileiro na Bolívia, que ví seu e-mail dizendo que ia chegar só a tarde! Afff... e olha que nem sabia que vc ia dirigindo!!
Mas ó, pelo menos o "bem" veio e conheceu dois Estados e outro país... chique eim!!!

Lai Arcanjo disse...

pq vendem kit-kat no mundo inteiroooooo, menos aqui? Preconceito da porra com nois...só pq temos o bis!!!!