domingo, 27 de fevereiro de 2011

Direto de Porto Velho

E eis que chegou a internet em casa! Ufa... é impossível a gente sentir a nossa vida completa sem ela, principalmente quando a gente mora longe...

Cheguei, e como toda chegada, foi estranha. Achei até o aeroporto grande!! hahaha. É sério. Mas logo logo vi que me enganei e que basta uma virada 360º para vê-lo inteirinho. Achei a rua estranha, tudo parece meio beira de estrada e, pra variar, marrom demais (tb tinha achado Madrid assim). Já em casa e me senti mais tranquila. Acho que porque já a conhecia de foto, então foi como conseguir reconher alguma coisa naquele cenário tão novo. Cansada, mas convidada para um churrasco. Como negar? Em casa e sozinha... chororô na certa. Primeiro mercado e casa dos outros. hahahaha. Carne boa, gente animada e... chuva! Mtos relâmpagos, como assim? Aqui ñ era quente, minha gente? Ok, vai passar - assim pensei.

De volta à casinha amarelinha, forrei minha cama nova super confortável, liguei a sky (hahahaha, tô botando mta banca, né?) e dormi. Minhas mais novas amigas e roommates foram pra rua, mas desse programa eu pulei. Noite triste, mas que, graças a Deus, passou rápido por conta do cansaço.



Dia seguinte foi bom: pegar mamys e me sentir em casa de verdade. Fico me perguntando como seria se ela ñ tivesse vindo e prefiro ñ pensar muito nisso!!! A despedida foi dificil, mas nesse dia a contagem regressiva pra chegada de baby iniciou oficialmente.

Duas semanas depois e continuo achando mta coisa estranha ainda: muita rotatória, chuva todo dia, festa open bar acaba 22h (ñ, eu ñ fui, só soube), falta de fiscalização no trânsito, pipoca com pimenta (!!!!), a original roubou o lugar da skol... mas é assim, ñ é? Essa é a graça que toda mudança deve ter, ñ é?

O trabalho tá legal. A empresa tá crescendo e por isso mesmo implantando agora algumas normas e procedimentos. Aí tem muitas coisas que precisam ser mecânicas e tal, mas é super bem vista por aqui e tá investindo pra crescer no caminho certo. Isso é bom.

Aqui tem barzinho, temakeria, boate, tem a dullim (uma sorveteria local que deixa a Perini no chulé!!!), restaurante árabe, tem shopping (só ñ tem riachuelo)... rsrsrs... um monte de coisa boa tb. Tudo numa quantidade proporcional à cidade (super pouco - rsrsrs). Ah, e como diria Cíntia, a menina que trabalha comigo, ngm é daqui (detalhe que ela é!), mas a cidade é assim, toda misturada em todos os sentidos. São mtos sotaques, bairro bom com bairro ruim, rua que começa com asfalto e logo mais vira de barro, todo mundo acreditando que as coisas vão prosperar. Mas, por isso mesmo, a mão de obra ñ é qualificada e mtas vezes a gente passa uma raivinha com os atendimentos. Ñ existe o conceito fast-food aqui nem pra Mc Donald´s!! Acredite, um simples cheeseburguer pode demorar uns 5 minutos pra sair. Ngm presta atenção em vc, te aborda numa loja e simplesmente ñ dá a mínima se a fila está enorme. Uma mentalidade que precisa mudar rapidamente.

Vou postar algumas fotos daqui de casa, menos dos quartos e de nós porque estávamos todas com cara de preguiça hoje!! hahahaha.

Saudades sempre :)



Olha as casinhas aí!! São 4 no total e se disser que ñ sei nem a cara dos vizinhos... rsrsrs
A nossa é a mais bonita. E é a casa dos carros vermelhos.

 A rua, onde o asfalto é solidário. Ñ pagou, ñ tem!

Nossa salinha de star (detalhe pro sofá, que abriga o modem e o roteador. hahaha)

Nossa salinha de jantar.

Nossa cozinha super precisada de um armário.

 Yes, nós temos uma área de serviço espaçosa :)

A escada mais fedida do mundooo. Aqui eles tem mania de usar uma madeira que fede a chulé!! Ecati.
 
Meu almoço de hoje: yakisoba de bifum com soja (esqueci de descongelar o frango!) e minha skol. 

Mãeeee, esse é o melhor cortador de alho EVER!!! Lembre de comprar um quando vier.

Hahahaha... meu novo tapa olho super anatômico. Super investimento :)

E assim é o céu daqui quase todo dia :(

8 comentários:

Lila Farias disse...

Amiga, toda adaptação é sofrida, mas é sempre cheia de aprendizado e significados!!! Tenho certeza que toda a properidade que você foi buscar virá de alguma forma! Sempre que preciso, grite! Estamos sempre aqui! Beijo enorme!!

Lai Arcanjo disse...

uhuuuuuuu
Viva Porto Velho! Viva as mudanças! Viva o novo para descontrair a vida.

E não reclame da espera de 5min na MC...lembre-se que sempre existe o MC Donalds do Rio Vermelho que já foi eleito o pior atendimento de todos! hahahahahaha (isso é sério!)

Tô contanto os segundos pra ir embora de novo, para poder ter um blog, pra todo mundo dizer que sente minha falta e pra sentir saudade das coisas boas (só das boas, pq o que é ruim a gente esquece rapidinho!)

um bj, um acarajé e muito axé pra vc

DANIELLA MOURA disse...

Amiga vc ta muito melhor do que eu esperava. Achei que fosse ver vc num casebre de beira de estrada caçando cactos e escurinha do sol quente na caroça!!existe previsão de visita aqui??

Sara Alves disse...

Pipocaaaa, que bom saber notícias suas, saber q está bem...sua casinha amarela é q fofa, gostei da cor, ah...ainda bem q sua rua é asfaltada né amiga, senão ir ser uma poeira só, imagina...huahuahuahua...beijosss!

Mariana Brito disse...

pois eh, amigas, tô beeem, né??? hahahhaa... esse negocio de saudade é so pressão. aooonde!!! daniii, to indo praí dia 07.04 pq serei madrinha do casamento de uma grande amiga. volto do dia 10.04, eh rapidinho... vou tentar fazer um intensivão de visitas ou entao marcar num barzinho. se a gol atender às minhas preces ela bem que vai fazer uma promoçao pra semana santa e ai eu vou de novo. hahahaha.
bjooos, meninas, adorei os comentários :)

Cíntia Ferracioli disse...

Vim espiar aqui as suas primeiras impressões! Que chique, tem até meu nome por aqui!!! Só eu que sou "beradeira" dessa terra, ou minhoca, como dizem rsrs... e cuidado, já ouviu que "Quem bebe a água do madeira sempre volta, ou nunca vai!
Bem vinda a Porto Velho Mari, pode ter certeza que o que no que puder pode contar comigo e tenho também a mesma certeza que sua vida mudou mas para fazer outras mudanças, e pra bem melhor!
Um beijão!!!

Unknown disse...

Amigaaa estou me sentindo sua irmã gêmea! Aliás me identifiquei com todas suas impressões... Sabe o que é bom de td isso? A realização profissional e pessoal que vem com o tempo. Nada tem valor quando não custa esforço! O melhor de td é que quando vc voltar em abril e procurar uma nova contagem pra começar... tcharammmm!! eu! pode contar que vou ai conhecer seu cantinho e essa mocinha ai em cima, viu dona Cintia? rsrsrs Cuida bem dessa menina, pois vc está com minha melhor amiga! Que responsa! Obrigada por acolher tão bem a maluquinha ai :) Pra terminar preciso dizer o quanto faz falta? O quanto me mata de orgulho? saudades amigaaaaaaaa e pra não perder o costume: força! bjooo

Mariana Brito disse...

êbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
minha super cama confortável de casal te espera e o controle da sky será todo seu!!! amigaaa, obrigada pela força e ñ só Cíntia, mas todo mundo dessa cidade tá me recebendo super bem!!! está sendo mto importante para a minha fase de adaptação. e vc, se cuide por aí enquanto vc ñ vem por aqui. ah, vamos planejar a viagem dos states! uhuuulll. amoooo.

Cíntia,
aquele beijo e obrigada por tudooo... inclusive pelos empréstimos dos lencinhos fashions :)