domingo, 23 de janeiro de 2011

News from Mari

Doze de fevereiro de 2011 minha vida vai mudar mais uma vez. Ñ que eu acredite que a vida da gente tenha data no calendário pra mudar, acho que isso acontece a todo tempo, mas de fato dia 12/02 estou embarcando rumo ao desconhecido e a terras por mim nunca antes pisadas: Porto Velho, Rondônia.

Parafraseando a grande Petrobrás, o desafio é a minha energia. Sou inquieta por natureza e quando penso que tudo anda muito bem na minha vida, obrigada, e que nadica de nada precisa mudar, eis que me surpreendo comigo mesma e mudo o rumo da minha história em questao de segundos. Foi assim uma vez, quando fui morar na Espanha, e será assim novamente.

"Mas Porto Velho, Mariana???" Eh, gente... sei lá... tô ouvindo isso de muita gente e nem sei como responder, afinal de contas se tinha um lugar do Brasil que eu nunca tinha pensado em morar era lá... mas e aí? Vou fazer o quê? Descobrir coisas em lugar que todo mundo já descobriu ñ dá, né? Agora descobrir coisas em Porto Velho... menina, lá sim deve ter é coisa pra ser descoberta. Nem que seja que eu ñ gostei e que quero voltar pra casa. Hahahahaha. Mas vamos ao ponto porque estou descobrindo que a maturidade me está deixando cada dia mais prolixa.



Tudo começou com um email coletivo... nossa, coisas desse mundo tecnologico que me fascina! Vi lá uma mulher pedindo ajuda pra uma amiga sua que mora e trabalha em Porto Velho, tratava-se de indicaçoes para o cliente dela. Achei aquilo tao improvável de ir adiante e tao diferente e longe, que mandei o meu cv. Assim, pá pum, sem uma edição especial, sem encher linguiça... super despretenciosa. A vaga era para uma Marketeira (acho tao engraçado quando escuto esse termo, sempre ligo à política, ñ sei porquê), que precisava ser mulher e estar disposta a mudar de vida e ir viver em Rondônia. Havia também o link pra o site do grupo. Imediatamente entrei, achei o máximo, juntei com as informaçoes acima e dei o send no email.

Para encurtar conversa, poucos dias depois meu celular tocava com o DDD 64. Conversei com uma mulher muito gente fina (já amiga, e ainda virtual) que procurou me dissecar em alguns emails e pouca conversa telefônica, afinal de contas era ela quem estava me indicando. E eu sempre acho que quem indica tem uma responsabilidade muito maior de quem vai lá, arregaça as mangas e faz o trabalho. Palmas pra ela. Fez isso tão bem feito que hoje estou aqui compartilhando essa novidade com vocês!

Já sinto saudades de minha terrinha, dos meus amigos, familiares, do amor, dos colegas de trabalho, da minha mesa e da fauna que convive comigo em cima dela - hahahaha, de tudo! Do acarajé, da água de coco farta, do mar... ah, esse sim vai ser complicado de viver sem. Ainda que ñ me banhe muito, me conforta ele estar lá e fazer parte do meu roteiro onde quer que eu vá.

Mas é isso. Tudo que preciso de vocês agora são boas vibrações, energias ultra positivas e lugar cativo na minha torcida. Ainda ñ sei de quanto em quanto tempo virei, mas já lamento a perda do carnaval (que estava disposta a curtir com toda a minha empolgação carnavalesca) e de outros tantos shows desse verão. Dia 08/04 estarei aqui por um motivo mega especial e tentarei marcar algo com todos!!

Claro que farei um bota-fora e postarei aqui para todos irem me ver!!! Ah, e se acostumem com mais essa nova ferramenta cibernética, pois é através dela que manterei-los informados.

E comentem sempre :)

Bjsss

5 comentários:

Anônimo disse...

Você também vai pra lá? Hahaha! O meu pai também. Será que vai acabar também sendo o meu destino? Beijão!

Mariana Brito disse...

Meu Deus!! Hahahaha... eu ia adorar!! Uma carinha conhecida ia cair mto bem :)

Ludmila disse...

Mari,
muito sucesso nessa sua nova trajetória!

Abla disse...

hahah Li o Blog e Aprovei!!! Só um comentário o DDD não é 64 e sim 69 ;P beijos e boas vibrações de chegada.. e estarei aguardando a senhora no aeroporto! beijos

Mariana Brito disse...

hahahaha... que pornográfico, eh mesmo!!!
dps te passo o vôo direitinho :D
bjss